quarta-feira, 16 de abril de 2014

é noite ainda...


Há um rasgo em meu ventre amputando o umbigo que me liga ao mundo. Um corte a cavar o fim de um verso no meio das nuvens. Da saliva dos céus, alimenta-se, minha oca poesia.
Foi-se o fio enroscado entre os dedos. Desprendeu-se da alma, perdeu-se no espelho.
Finda o dia, finda o crepúsculo. Nasce a noite, grita, esperneia, abre sua boca. Faminta do outro lado da cerca, me espreita. Sabe a noite, do meu cansaço, das minhas dores,  do cordão atorado ao meio.
No arrastar sobre o mármore das letras recolho minhas vestes, minhas folhas, minhas telhas. Fecho janelas, fecho portas, fecho peles, fecho flores. É noite, ainda que o sol a pino paire nos ponteiros do tempo.
É noite, sempre noite. Sem estrelas ou lua, geme minha essência, geme à beira do abismo, geme... Só mais um deslize entre as linhas férreas, é noite. Minha carne às facas se prende. Só mais um ato cirúrgico, o sangue urge, a taça uiva...
Contorce-se meu ventre em visceras. Ao avesso, aberto, descoberto, desprovido, pelas frestas recebe o breu. Descortina da noite, seu véu.  Sem versos, sem verbos, sem sentenças, sem orações, sem palavras, às favas... Segue a vida, e eu, enfim, no limbo da noite, fico.

2 comentários:

  1. Geme a dor da alma ..num estado catatônico ..parabéns irmã belo demais ..bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris, bom te ver por aqui. Beijo.

    ResponderExcluir